Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

Mulheres Independentes???

Eu fui ao mercado estes dias, fazer uma comprinha... fui sozinha, o marido está viajando a trabalho e eu tinha que colocar alguma coisa na geladeira...rs

Fiz a compra, paguei, peguei o elevador até o estacionamento, coloquei as compras no carro e fui pra casa... nada demais.

Mas sabe que eu estava observando uma coisa que na minha opinião é um passo atrás no mundo de mulheres tão independentes.

Já vi e ouvi muita mulher jovem super dependente de marido, e olha, não é só financeiramente não, mas mesmo mulheres que trabalham acabam dependendo do marido para fazer coisas simples, como ir ao mercado.

Eu não consigo entender porque uma jovem que estudou, que trabalha e que até dirige precisa do marido para ir fazer compras... quantas vezes escutei "ah não tem nada em casa, preciso ir ao mercado, mas o fulano (no caso o marido) não vai poder ir hoje". Gente, fala sério???!!!

Não que eu não goste da companhia do marido, eu adoro, mas se ele não pode eu não vou deixar de fazer né? Eu faço tudo sozinha sem problemas nenhum, ir no mercado, no shopping, na lavanderia e até no mecanico (tá que nestes casos as vezes é melhor mesmo ir junto com a presença masculina). Mas o que eu quero dizer é que não entendo porque a mulher moderna ainda depende da figura masculina para fazer coisas que ela é capaz de fazer sozinha?

Quantas vezes eu estive em alguma loja de departamento e presenciei o marido ou namorado dando palpite para a mulher sobre as lingeries que ela comprava... e olha, não era nenhuma lingerie especial para um momento mais "hot" do casal não, era coisa do dia a dia... Sinceramente, eu prefiro fazer minhas compras sozinhas (roupas, sapatos, bolsas, lingeries, bijus, etc) e depois ouvir do marido que eu to linda!

Eu sou a favor da mulher independente, que trabalha fora, que dirige, que faz tudo que um homem faz sem problema nenhum, que é para não ficar perdida sem a presença masculina.

Olha eu entendo a pessoa preferir fazer algo acompanhada, acho super normal, o que eu não entendo é a mulher deixar de fazer alguma coisa por falta de companhia...

Não sei se sou radical, feminista, sei lá... não acho que é isto não... é que eu fico pensando que antigamente mulheres morreram em busca de direitos iguais, que para uma mulher poder votar, várias foram humilhadas. Que até hoje as mulheres tem fama de más motoristas por puro preconceito e que ainda recebemos salários menores tendo o mesmo cargo, e aí, escuto a bonitinha e moderninha falar que não consegue ir no mercado sozinha, realmente dói.

Mas enfim... é só um pensamento... amanhã é segunda-feira e o dia vai começar cheio de reuniões então deixa eu ir dormir.

Beijinhos e boa semana para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário