Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de abril de 2010

H1N1

Se tem uma coisa que tenho medo, é de não conseguir respirar e eu explico porque.

Eu tive bronquite dos 3 aos 16 anos e vou te falar que esta é uma doença chata (acho que todas são né), mas nem lembro direito quantas datas comemorativas passei no pronto-socorro tomando injeção e fazendo inalação. E para dormir então, nossa respirar pela boca é muito chato... As minhas piores crises foram na adolescencia, precisei ficar no soro tomando remédio para liberar os bronquios. Gente ninguém merece... mas deste mal só ficou a rinite alérgica mesmo, e tudo bem, eu aceito de boa...rs

Mas ter dificuldade de respirar é muito ruim, e eu, que sou super sensivel ao frio (minha rinite ataque com qualquer alteração de temperatura) odeio ficar gripada (acho que todo mundo né).

Na empresa onde trabalho todo ano tem vacinação contra gripe comum, e eu me vacino todo ano, e tem dado certo.

É por isto que não pensei duas vezes em me vacinar contra a H1N1. No ano passado quando os jornais começaram a falar sobre esta gripe meu marido estava nos EUA e eu fiquei desesperado porque o foco estava lá e no Mexico, algum tempo depois a gripe apareceu no Brasil e foi toda aquela história triste que acompanhamos. Eu lembro que fiquei bem preocupada mas Graças a Deus ninguém que eu conheço pegou a tal gripe.

Mas eu estou contando tudo isto para vocês para passar um recadinho: Gente vamos nos vacinar! É só uma picadinha e pode previnir uma doença que matou muita gente jovem no ano passado, gente que tinha uma vida pela frente... e morrer de gripe é coisa do século passado, então não vamos vacilar!

Amanhã (sábado) tem plantão nos postos de saúde para vacinação, então quem tem 20 a 29 anos tem mais que aproveitar e dar uma passadinha no posto de saúde.

Prevenção sempre!!! E saúde para todas nós!!!!!!!!!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário