Pesquisar este blog

domingo, 18 de julho de 2010

I'm back!

Olá garotas, pois é, enfim consegui voltar... depois de muito trabalho estou aos poucos recuperando minha rotina.

A grande novidade é que o marido voltou de viagem, depois de uns 50 dias fora! Nossa estava morrendo de saudades!!! Agora acredito que não tem mais viagens de trabalho este ano (eu espero)!

Bom a vida está voltando ao ritmo normal, e neste fim de semana de frio me deu uma vontade louca de comer bolo formigueiro! Sim, é aquele bolo de infancia mesmo. Meu gosto é infantil e eu não comia este bolo há anos...  pesquisei a receita na net e descobri que bolo formigueiro vai côco na massa, eu juro que achava que ia só chocolate granulado...rs. Bem eu fui ao mercado e comprei os ingredientes e passei o sábado a tarde fazendo o bolo e também uma sobremesa para o domingo.

Eu dei uma customizada na receita e ficou muito boa! Aprovada inclusive pela minha avó..rs. Se vocês quiserem fazer, eu super indico.

Ingredientes


Massa do Bolo
- 4 ovos
-200g de manteiga
-2 xícaras (chá) de açúcar
-2 xícaras (chá) de farinha de trigo
-1 xícara (chá) de leite
-1 colher (sopa) de fermento em pó
-100g de coco ralado
-100g de chocolate granulado

Cobertura
- 1 caixa de creme de leite sem soro
- 1 vidro de leite de coco
- 6 colher(es) (sopa) de açúcar
- 1 xícara rasa (chá) de chocolate em pó

Modo de Preparo
Bata claras em neve e reserve. Bata na batedeira as gemas, a manteiga e o açúcar, até virar um creme bem fofo. Vá acrescentando, aos poucos, a farinha de trigo e o leite.
Com a batedeira desligada acrescente o fermento, o coco ralado e o chocolate granulado e misture. Por fim, acrescente as claras em neve.
Despeje a massa na forma untada e coloque para assar em forno médio.

Modo de Preparo Cobertura
Leve ao fogo baixo o chocolate, o açucar e o leite de coco por cerca de 10 minutos. Acrescente o creme de leite e mexa por 5 minutos. Desligue o fogo e deixe a calda amornar. Esta calda fica muito boa também se servida com sorvete!

Bom a massa fica bem consistente, confesso que fiquei com medo de não ficar boa, mas o bolo ficou bem macio! Olhem as fotinhos:


Massa do bolo pronta para ser levada ao forno


Bolo devidamente assado (a foto ficou ruim porque de fato sou péssima para tirar fotos)


Bolo com a cobertura de chocolate Maravilhosa!!!

Bom meninas esta é um dica para quem gosta de bolo, ele tem um tamanho ótimo, eu levei na minha avó para tomarmos café da tarde neste domingo e umas 10 pessoas comeram e ainda sobrou para a fominha que dá mais tarde...rs

Ah, outra coisa, vocês perceberam que a assadeira usada é de teflon né? Eu não gosto de usar teflon porque normalmente o bolo queima antes de cozinhar por completo, mas a assadeira que eu usei é um modelo novo, que resolve este probleminha. A minha é a Assadeira Funda Antiaderente Panex Airbake. É como se fosse 2 em 1. Por  dentro a tecnoclogia antiaderente e por fora aluminio, e tem um colchão de ar entre as 2 partes que promete cozinhar sem queimar! Eu super aprovei, porque realmente assou o bolo e não queimou!

Bom meninas, pretendo voltar a falar dos nossos assuntos corriqueiros, eu comecei uma massagem nova e também a fazer pilates, mas eu conto isto em outro post. Beijos e bom fim de domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário